top of page

Tão ao Sul em TELAS

Projeto de Extensão - Encerrado!

Uma parceria entre o TELAS e o Nem Tão Cult Assim, o Tão ao Sul em TELAS teve como mediadora e curadora a pesquisadora Bárbara Cunha, doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGH/UERJ), criadora e coordenadora do “Nem Tão Cult Assim” (@nemtaocultassim) - espaço de criação e difusão de conteúdo sobre História e Cinema Latino-Americano aqui no Instagram.

los-paranoicos-750x394.webp

Cinema Argentino: afinal, quem são Los paranoicos?

09 de agosto de 2023

Convidado: Gabriel Medina - produtor, editor, roteirista e diretor argentino. Formado em Direção de Cinema pela Universidad del Cine (San Telmo, 1998). Dirigiu e produziu publicidades, curtas e longas-metragens. Destacam-se os filmes La Araña Vampiro (2012) e Los Paranoicos (2008).

GIlda.png

Chile, 50 anos pós-golpe heranças e rupturas

15 de setembro de 2023 

Convidadas:

Alessandra Seixlack - professora adjunta de História da América [Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)]; pesquisadora do Centro de Estudos Mesoamericanos e Andinos (CEMA - USP). Dedica-se à relação entre os mapuche e os Estados nacionais argentino e chileno durante o processo de imposição de sua territorialidade, em fins do século XIX, para além da ênfase atual em pesquisas voltadas para o diálogo entre a história e as epistemologias indígenas e para a análise da produção intelectual indígena na contemporaneidade.

Lays Corrêa - doutoranda e mestra pelo PPGHIS/UFRJ [dissertação de mestrado sobre a construção da Comissão Chilena de Verdade e Reconciliação (1990-1991)]. Colunista do site “História da Ditadura”, projeto dedicado a pensar as ditaduras e os legados autoritários na história recente do Brasil e do mundo. Sua

Cinema Argentino: afinal, quem são Los paranoicos?

Chile, 50 anos pós-golpe heranças e rupturas

bottom of page